quinta-feira, 3 de abril de 2014

Sumário

A evolução explica a variedade de espécies biológicas e é o resultado de dois mecanismos básicos:
  • Há variação genética dentro de uma população.
  • Alguns descendentes, por acaso, tem características que permite que eles sobrevivam e tenham mais sucesso que os outros. Os descendentes que sobrevivem também terão maior probabilidade de deixar descendência. Algumas destas características beneficiais serão então passadas às novas gerações.
A evolução não é um processo aleatório para criar novas formas de vida. As mutações são (em parte) aleatórias, mas a seleção está longe de ser aleatória. Por isso, a evolução é o resultado inevitável de máquinas auto-replicadoras, que se copiam imperfeitamente e que se reproduzem durante milhares de milhão de anos sobre a pressão selectiva do ambiente.
A ideia pode ser difícil de compreender na totalidade, e por isso há muitas concepções falsas sobre evolução, e por uma razão ou outra algumas pessoas levantam objecções à evolução. De facto, a teoria de evolução é suportado por uma quantidade enorme de evidências:
  • A evolução já foi observada em laboratório.
  • Animais domésticos evolvem à medida que nós os reproduzimos selectivamente por causa de certas caractrísticas.
A evolução é uma das teorias científicas mais bem sucedidas de sempre e universalmente aceite em todos os campos da biologia. Todos as ciências biológicas e muito da medicina implicam uma compreensão da evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário